texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade


 

Publicidade

 


segunda-feira, 22 de julho de 2024

O Fenômeno dos Haters em Ano Eleitoral: Um Olhar sobre Jequié

 


"Em tempos de eleições, a cidade de Jequié, como muitas outras, se torna palco de um fenômeno recorrente: o surgimento dos chamados "haters" políticos. Essas figuras, que se apresentam como salvadores da pátria, aparecem de quatro em quatro anos, com promessas de consertar todos os problemas e transformar a realidade. No entanto, suas ações muitas vezes revelam intenções bem diferentes.

Os haters são indivíduos ou grupos que, sob a máscara de uma crítica construtiva, frequentemente adotam uma postura agressiva e destrutiva. Em anos eleitorais, sua presença se intensifica, utilizando principalmente as redes sociais para disseminar suas mensagens. Eles se destacam por criticar de forma indiscriminada, na maioria das vezes sem oferecer soluções reais ou viáveis.

Uma das táticas mais comuns dos haters é sair filmando indiscriminadamente. Esses vídeos, muitas vezes editados para enfatizar falhas e problemas, são compartilhados nas redes sociais com o objetivo de causar impacto e ganhar visibilidade. 

Uma das empresas que vem sendo agredida por haters é a Coobma que já anunciou para outubro a chegada de 20 ônibus novos 0km para a cidade de Jequié, através do PAC Cidades, e ainda sim, sem assunto, os haters continuam tentar subir os degraus do poder, expondo Jequié e a única empresa que participou da licitação do transporte público, não fosse a Coobma estaríamos pedecendo sem transporte algum.

Dessa maneira, essas pessoas fazem um grande desfavor à Jequié. Em vez de construir, eles destroem a imagem da cidade para toda a região, prejudicando o desenvolvimento e a união de Jequié.

Se esses haters realmente quisessem ajudar, seu comportamento seria diferente. Em vez de focar apenas nas críticas, eles poderiam se informar melhor, para informar com mais qualidade, entender melhor a cidade, propor soluções práticas e dialogar de forma respeitosa com a população e as autoridades são algumas das maneiras de demonstrar um verdadeiro compromisso com o bem-estar de Jequié.

Os haters em ano eleitoral são um desafio que Jequié, como muitas outras cidades, precisam enfrentar. Que possamos aprender a discernir entre críticas construtivas e destrutivas, promovendo um ambiente político saudável e verdadeiramente comprometido com o futuro de Jequié", diz a nota da Coobma.

Nenhum comentário: