A equipe do Doce Mel/Jequié encerrou, neste domingo (6), sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 2025, após ser superada por 3 a 1 pelo Atlético Piauiense, em partida válida pela semifinal da competição, realizada no Estádio Albertão, em Teresina (PI). O resultado garantiu à equipe adversária a classificação para a grande final.
Apesar da eliminação, a trajetória do time do interior baiano na competição foi histórica. O Doce Mel/JEC chegou entre os quatro melhores clubes entre as 32 equipes participantes de todos Estados Brasileiro do campeonato e conquistou o acesso histórico à Série A2 do Brasileirão Feminino de 2026, feito que representa um marco para Jequié.
Durante a campanha, a equipe eliminou adversários de tradição e se destacou pela competitividade, organização e superação. Foram quatro fases disputadas com garra e excelência, vencendo campeãs estaduais e demonstrando que o futebol feminino baiano tem potencial para brilhar em todo o país.
Além da performance no Brasileiro A3, o Doce Mel/JEC também avançou até a segunda fase da Copa do Brasil Feminina, reforçando a consistência do projeto esportivo desenvolvido no interior baiano.
Outro destaque importante foi a visibilidade dada a atletas locais. O clube tem se consolidado como uma verdadeira vitrine para jovens talentos do estado, oportunizando que jogadoras da Bahia sejam vistas nacionalmente e até mesmo no exterior.
Agora, com o acesso garantido à A2 em 2026, o Doce Mel/JEC mira novos desafios e segue fortalecendo para continuar crescendo dentro e fora de campo.