Pastor Márcio Cerqueira fica ou não fica no Jequié-ADJ

São João 2017: Alegria, alegria é São João em Jequié

São João 2017

Auto-escola-Joaquim-Romão-300x250-cópiaA Vila Junina se encheu de emoção nesta sexta-feira 23/06, como é tradição em nossa cidade.  A Praça Rui Barbosa recebeu um grande público. Todos cantaram e se emocionaram ao som de Waldonys e Norberto Curvêlo. A Praça da Bandeira realmente é o palco do São João de Jequié. Os gestores tem que realizar o evento que atraí turistas e movimenta o comércio.

Durante três dias a população de Jequié e visitantes vão arrastar o pé, no São João, da Praça da Bandeira. O forró, é praticamente um gênero musical que engloba os ritmos baião, xaxado, galope e pé de serra . Sua origem é o sertão nordestino e os instrumentos musicais utilizados são basicamente a sanfona ou acordeão, o triângulo e a zabumba. De 23 a 25 de junho se apresentam bandas como: Limão com Mel, Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Luiz Caldas, Chambinho do Acordeon, Santana, Waldonis entre outros.

A turma que gosta de um ambiente mais familiar  tem a opção da Vila Junina na Praça Rui Babosa. Os forrozeiros poderão curtir muita fogueira, comer pamonha, milho verde, batata doce, tomar quentão e licor. A Policia Militar recomenda a todos atenção para evitar quaisquer imprevisto. Anarriê, olha a cobra, é mentira, e viva São João.

Viva São João!!! Viva Jequié!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *