Ex-bancária Célia Miranda gratifica que encontrar Papagaio

Jequié: Melancia produzida vale do Rio das Contas ainda é vendida por unidade

melancias

TM Mercadinho e Bombonierie 300x250A melancia  produzida no Vale do Rio das Contas ainda é vendida por unidade. Segundo o produtor Vicente Charles Nascimento nas regiões de Maracás, Jequié e Manoel Vitorino, áreas do perimetro irrigado pela Barragem da Pedra, o produto está sendo classificada como; Melancia de primeira quando está acima de nove quilos, mais esta classificação é feito por classificador e geralmente este é o atravessador.

Há uma divergência nesta classificação quando a roça dá uma produção muito boa, eles colocam melancias acima de 10 quilos como sendo de segunda e esta vale a metade do preço da primeira, e assim sucessivamente até a quinta. Vejamos como funciona. suponhamos que uma melancia de primeira custe. 1ª 6,00;  2ª 3,00;  3ª 1,5 ; 4ª 0,75 e a 5ª 0,375, no quilo o preço seria único e não haveria a discórdia existem.

Segundo Charles Vicente a falta de assistência técnica por parte  dos órgãos governamentais a exemplo do estado e municípios. A assistência técnica fornecida pela  Prefeitura tem muitos problemas com o controle de  pragas e com a falta de infraestrutura como a conservação das estradas vicinais. Bem como a falta de equipamentos e subsídios para agricultura familiar.

A produção deste semestre vários caminhões trucks e caminhonetes são carregadas com a fruta, gerando emprego e renda nestas região do semi-árido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *