Vamos mobilizar! Vamos combater os focos do mosquito transmissor da Dengue, responsável por várias doenças

Donos de óticas e oftalmologistas abrem guerra contra optometristas em Jequié

Dr.-Ivonildo-Calheira

Cayres-Odonto-300x250Vários profissionais oftalmologistas e proprietários de óticas de Jequié procuraram este blog para denunciar as chamadas “Vendas casadas”, por  optometristas, que oferecem exames de vista para pessoas a custo baixo em nosso município. “Eles estão realizando exames mostrando a necessidade do grau e não avaliam as doenças do globo ocular”, disse o oftalmologista Ivonildo Calheira.

De acordo com o médico isso consequentemente vem trazendo danos para pacientes que procuram tais profissionais os quais são responsáveis por outras áreas da fabricação de óculos.

Segundo o oftalmologista Ivonildo Calheira casos graves têm chegado a seu consultório, paciente com sérias lesão nos olhos e casos de perda de visão.

A mesma preocupação tem sido de outro oftalmologista, Dr. Franz Shubert que realiza consultas, diagnóstico e cirurgias de catarata em Jequié. O mesmo alerta que o diagnóstico preventivo da visão permite cuidados com diversos tipos de doenças que acometem os olhos. Sinaliza também para o fato de que os paciente devem ter cuidados e não fazer exame sem consultar o profissional que sabe diagnosticar as doenças da visão.

Ouça na integra a entrevista com o oftalmologista Ivonildo Calheira da Clinica Calheira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *