Vamos mobilizar! Vamos combater os focos do mosquito transmissor da Dengue, responsável por várias doenças

Jequié: Diretor de Vigilância Sanitária diz que consultas feita por optometristas e “venda casada”, é crime

Optometrista

Farmácia Mandacaru 300x250O diretor de Vigilância Sanitária de Jequié Alberto Pinto foi entrevistado pela nossa reportagem que confirmou que o serviço prestado atualmente pelos optometristas em nossa cidade é crime. Ele disse que o optometrista não pode prescrever receita de óculos para nenhuma pessoa e nem tão pouco indicar ótica ao cliente gerando a chamada “Venda Casada”. Ele adianta ainda que nem mesmo os oftalmologistas  pode sugerir ou indicar ótica para seu paciente.

De acordo com Alberto Pinto o Código de Defesa do Consumido a “Venda Casada”, configura crime e até detenção de 2 a 5 anos do praticante. A Vigilância Sanitária esta preparada para receber denuncias pelo telefone 3526-8923, que seu nome será preservado. Ouça entrevista do diretor da Vigilância Sanitária de Jequié no Programa Alerta Jequié.

O assunto ganhou repercussão depois de uma denuncia feita para este blog por profissionais de óticas e oftalmologistas de nossa cidade. “Donos de óticas e oftalmologistas abrem guerra contra optometristas em Jequié“.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *