Farmácia Mandacaru apoia ações sociais em Jequié

Animais silvestres estão sendo encontrados na zona urbana e atropelados na região da Provisão em Jequié

 

O internauta Leo Barreto enviou fotos de uma Jaguatirica e uma raposa que foram atropeladas, na BR-330 nesta última sexta-feira (29/09). Segundo o leitor ele e uma equipe de ciclistas ”Loucos por Terra”, depararam com os animais mortos no encostamento da via, aparentemente  atropelados por veículos. “A jaguatirica teve a carcaça destroçada recente por está com a carne fresca”, disse. Já a raposa estava intacta se ferimentos.

A região da fazenda Provisão é uma área de mato-cipó, com transição para a Mata-atlântica. Habitat natural de vários animais silvestre, que circulam naquela região. Cabe ao Inema – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos  e outros órgãos responsável buscarem alternativas para minimizar a morte prematura destes animais.

Segundo o Blog Jequié e Região do radialista Souza Andrade, um Quati, foi encontrado na região da Banca e levado ao Mercadão Vicente Grillo, na manhã desta terça-feira (03/10), o animal foi entregue ao Corpo de Bombeiros.  A presença do animal atraiu muitos curiosos. A migração de animais do mato para a cidade tem sido muito frequente, dentre as razões, o desmatamento e as queimadas que destroem suas origens.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *