As chuvas das águas chegam trazendo alegrias e prejuízos em Jequié

As chuvas das águas, chuvas dos umbus são as denominação das primeiras chuvas do mês de novembro. Em Jequié este ano a chuvarada veio e veio forte. A partir das 15 horas, desta quarta-feira 01/11/2017, vários trovões e relâmpagos tomaram os céus de Jequié e também na região como Manoel Vitorino, Jaguaquara, Itagi, Ipiaú dentre outros municípios. Realmente as cidades não estão preparadas para receber uma volume de chuva com tanta intensidade, várias ruas foram inundadas, além das já conhecida a exemplo da Avenida  Santa Luzia, a Avenida Franz Gedeon nas proximidades do depósito Calheiras, o Centro de Abastecimento Vicente Grillo (CEAVIG),  foi todo afetado com represamento de águas pluviais fétida em quase todos os boxe de verduras.

Toda cidade foi realmente tomada pela forte chuva que até o fechamento desta matéria 21h, ainda chove com intensidade. O prejuízo em vários lares invadidos simplesmente por um bueiro entupido. Moradores das proximidades do Baba da Democracia teve um grande prejuízo com a água atingindo 40 centímetros em suas residencias.

A prefeitura divulgou uma nota “Diante da possibilidade de que fortes chuvas possam atingir a cidade, nas próximas horas, a Prefeitura de Jequié, disponibiliza o número da Ouvidoria Geral do Município (0800 071 1710), para que a população informe sobre ocorrências de alagamentos, deslizamentos de terra ou solicitação de ajuda, caso ocorram problemas decorrentes com as chuvas”, diz.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *