[Ouça áudio aqui!] Hospital São Judas Tadeu já trata pacientes com Câncer em Jequié

Pacientes do Núcleo de Câncer da Mulher em Jequié receberam alimentos doados em show solidário.  A Santa Casa de Jequié entregou hoje, por meio do Programa Ação Mulher, os alimentos arrecadados durante o show “Um Toque Pela Vida”: evento em prol dos pacientes atendidos no Núcleo do Câncer da Mulher. Das 80 pacientes atendidas na unidade, 42 famílias com demanda de auxílio alimentação foram beneficiadas com kits contendo 71 itens de alimentos não perecíveis, incluindo feijão, arroz, macarrão, açúcar, farinha, dentre outros. Na oportunidade, foi feita prestação de contas à comunidade e à imprensa.
A doença que atinge meio milhão de brasileiros anualmente, já pode ser tratado em Jequié. Esta noticia tem chamado a atenção da microrregião de Jequié composta por 26 municípios, com pacientes atendido pela Santa Casa que ainda não trata o Câncer com radioterapia e quinoterapia venosa, por enquanto só medicamentos via oral.
Este mês de novembro a unidade hospitalar estará realizando o Novembro Azul, mobilização para a prevenção da doença da próstata, doença que atinge o homem. Ouça entrevista!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *