Mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto da Embasa pode ter fim em Jequié

A Estação de Tratamento de Esgoto da Embasa, que causa forte odores para moradores do Agarradinho e adjacência pode passar por limpeza nas lagoas de estabilização. Uma reunião com funcionários da prefeitura e da Embasa foi realizada para tratar da retirada do lôdo existente nas sete lagoas da Estação. 

Na ocasião, foi exposta a realidade da ETE que, devido ao excesso de sujeira ocasiona forte mau cheiro em toda a região e faz com que se perca, ainda, o volume útil das lagoas de estabilização.

Além de tudo, o lôdo acumulado prejudica a eficiência do tratamento do esgoto e impede a instalação de 40 novos aeradores, que servem para incorporar o oxigênio à água em tratamento. Preocupada com a saúde da população e, desse modo, priorizando o seu bem-estar, a Prefeitura de Jequié, juntamente com a Embasa, iniciará a limpeza das lagoas, a retirada do lôdo e a implantação de um cinturão verde; onde serão plantados eucaliptos no entorno das lagoas, em abril do próximo ano, para evitar a erosão do solo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *