CAPS AD nível III tem obras retomadas em Jequié

Foram retomadas as obras da unidade CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e drogas, nível III. A unidade teve iniciada sua construção após envio e aprovação de projeto, no valor de R$ 1 milhão (um milhão de reais), para o Ministério da Saúde, pelo coordenador do CAPS AD Guito Guigó, Emerson Nery. O CAPS AD nível III de acordo portaria MS nº 130/2012, passará a exercer as seguintes atividades: trabalhar de portas abertas, funcionando 24 horas com plantões diários de acolhimento; atendimento individual para consultas em geral; atendimento psicoterápico e de orientação, dentre outros; oferta de medicação assistida e dispensada; atendimento em grupos para psicoterapia, grupo operativo e atividades de suporte social, dentre outras; oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível universitário ou de nível médio; visitas e atendimentos domiciliares; atendimento à família, individual e em grupo; além de atividades de reabilitação psicossocial e fornecimento de refeição diária aos pacientes assistidos.

Vale ressaltar que esse novo equipamento oferecerá também internação aos seus pacientes, que poderão ficar internados na instituição por até quatorze dias e após esse período, passarão a ser acompanhados em casa ou encaminhados a uma unidade de acolhimento. Quanto à equipe, a instituição, contará com os seguintes profissionais: um médico clínico; um médico psiquiatra; um enfermeiro com experiência e/ou formação na área de saúde mental; cinco profissionais de nível universitário pertencentes às seguintes categorias profissionais: psicólogo, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, pedagogo, educador físico, além de quatro técnicos de enfermagem, quatro profissionais de nível médio e um profissional de nível médio para a realização de atividades de natureza administrativa.

O novo equipamento está sendo construído no Loteamento Felicidade, Rua E, próximo ao Caic, no bairro Jequiezinho, num terreno de 2.708 m². Atualmente a rua que a acesso a unidade foi pavimentada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *