Antonio Brito reabre aeroporto de Jequié em parceria com o governo do estado

Não adianta esconder o empenho aqui do deputado Antonio Brito para a reativação do aeroporto Vicente Grillo em Jequié, que estava interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde o mês de setembro. Agora sim este importante instrumento de condução de transporte está liberado para operar normalmente. A desinterdição se deu por força da Portaria nº 3.915, de 27 de novembro, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28).

O governo do estado já colocou placas informando que assumiu de fato e de direito o aeroporto. Uma ampla reforma foi realizada em um curto espaço de tempo pelo Governo do Estado, que levantou parte  dos muros danificados nas chuvas que caíram recentemente  na cidade e fez a manutenção da pista de pouso e decolagem bem como nivelou as margens da pista.

Segundo informações o deputado disse que precisou de grandes articulação com os órgãos de controle em Brasília. “ A ativação do aeroporto é de fundamental importância  para a mobilidade de Jequié e região, sobretudo para apoiar na Saúde local, que tem a Santa Casa e o Hospital Geral Prado Valadares, ambos com serviços de UTI”, comemorou Antonio Brito.

A prefeitura na teve condições nem de reerguer o muro

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *