AÇÕES DO 19º BATALHÃO REDUZEM NÚMEROS DE HOMICÍDIOS EM JEQUIÉ

O 19º batalhão apresentou, na manhã desta sexta-feira (01/12), um saldo positivo no município de Jequié quanto aos números de homicídios.

Dos últimos meses apresentados, o mês de novembro apresentou uma redução de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. Quanto ao período de junho a novembro, foram contabilizados 73 crimes dessa natureza, contra 92 no mesmo período de 2016.

Para o comandante, Ten Cel Gondim,  a redução desses índices é resultado do aumento do policiamento ostensivo por meio de ações preventivas e repressivas, como a criação da Ronda Rural, Operação Janus, Operação CVLI, Operação  Ação de presença, Operação Distritos e Operação Combate ao Tráfico de Drogas, entre outras, além da intensificação da presença em bairros de maior vulnerabilidade, o que tem ampliado, ainda, o combate ao tráfico de drogas.

A expectativa é que esta sensação de segurança prevaleça durante o mês de dezembro para que jequieenses e turistas possam desfrutar dos festejos de fim de ano em clima de tranquilidade.

O comandante destacou, ainda, o bom desempenho do seu efetivo, com quem tem trabalhado durante 5 meses em meio a muita dedicação. “A tropa do 19º Batalhão é de heróis que abraçam a causa com muito profissionalismo, e o resultado pode ser visto em números. Que em 2018 possamos duplicar os esforços e navegar em águas tranquilas e de muita paz” – finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *