Coluna: Me Solta que vou dá um troço 06

Por Val Rodrigues

Artistas jequieenses se unem

 

Representantes da comunidade artísticas de Jequié se organizam no sentido de criar uma associação para defender os interesses da categoria. Segundo informação de participantes do grupo: “Os artistas jequieenses nunca tiveram uma boa relação com o Poder Público Municipal”. Informaram também, que irão buscar apoio de instituições legais a exemplo de Conselho Municipal de Cultura, Câmara de Vereadores, e se preciso, Ministério Público Estadual, para enfim, terem os seus direitos constitucionais respeitados.

ALB presenteia Jequié

Uma edição especial do livro Nova História de Jequié, de autoria do historiador Emerson Pinto de Araújo, será lançada no mês de março em Salvador. A iniciativa foi da Assembleia Legislativa da Bahia que, na intenção de homenagear o autor resolveu reeditar esta obra de grande importância para o nosso município.A primeira edição foi lançada em 1997, por ocasião do centenário de Jequié, a segunda terá nova apresentação, novo prefácio e outras alterações com o objetivo de atualizar a edição.

EXTRA lança mais um livro

 

A editora e produtora jequieense EXTRA, edita mais um livro do médico e escritor Ivonildo Calheira. Desta vez é a segunda edição de DOCTOR– Um Médico Brasileiro nos EUA – relato de um bolsista de Rotary–.Em apenas quinze pequenos capítulos o então recém-formado oftalmologista Dr. Ivonildo Calheira relata sua agitada vivencia em St. Petersburg, Denver, Miami e outras cidades dos Estados Unidos.

Ivonildo também é autor do romance GEONDY – A Cicatriz de um sentimento, reeditado pela Editora EXTRA em 2009. Jequié, produzindo cultura de qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *