Ouça entrevista: sobre o caso das 11 pessoas em situação de rua que foram para Feira

Foto: Werther Santana/AE

O Jornalista Fábio Negriny de Feira de Santana Publicou em seu Blog (31.jan.2018), uma denúncia envolvendo a Prefeitura de Jequié. Segundo o jornalista,  o secretário de desenvolvimento social do município de  Feira de Santana, Ildes Ferreira de Oliveira, usou sua pagina do facebook para fazer uma denuncia grave. O secretário  alega que na última sexta-feira (26.jan.2018), um veiculo de grande porte (uma Van) segundo seus passageiros, contratada pela prefeitura do município de Jequié, aproximadamente 250 km de Feira de Santana, teria abando nas ruas do município citado, onze pessoas em situação de moradores de rua.

Segundo o próprio secretario Ildes Ferreira, essas pessoas foram jogadas nas ruas de Feira de Santana, sendo observadas por uma assistente social do município de Jequié, a qual veio também no veiculo contratado pela Prefeitura Municipal de Jequié.

Cinco dessas pessoas foram acolhidas pelo Centro POP, unidade que também funciona em Jequié, e encaminhadas a uma casa de passagem, os demais estão ainda nas ruas de Feira de Santana.‘’Essa assistente social deveria no mínimo ter seu CRESS – Conselho Regional de Serviço Social, cassado,  ela praticou um ato contra as normas dos SUAS”, disse o secretário Ildes Ferreira.

A secretária de Desenvolvimento Social de Jequié teve contato com o também secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana e resolveram o dilema.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *