Entre na Campanha “Duplicação Urgente da Serra do Mutum”

Moradores de Jequié começaram hoje (09.jan.2018), uma importante campanha nas redes sociais, em prol da  “Duplicação urgente da Ladeira do Mutum”, ou seja das pista asfálticas, um pedido de socorro para as autoridades que podem fazer algo pela segurança das pessoas que utilizam aquelas vias.

São três sentido, duas subindo e uma descendo. O traçado da Serra do Mutum é bastante sinuosa com exatamente seis quilômetros e novecentos metros.

A campanha está sendo divulgada no Whatsaap e no facebook e outras mídias. O BZM também está apoiando está iniciativa e espera que os nosso leitores também abrace essa causa.

São centenas de pessoas que morreram na serra deixando órfãs famílias e também ceifando a vida de várias outras famílias, as sequelas são muitas com danos materiais de diversas formas.

O trecho da Serra do Mutum tem um projeto de duplicação pela concessionária Via Bahia, que tem o prazo de 25 anos para a concretização das obras deste trecho, que passou por algumas melhorias, mais as intervenções ainda não aconteceram em prol da duplicação das pistas de rolamento, pela falta de iniciativa de setores responsáveis.

Um poema foi escrito por  Dimas Lélis, em um momento que perdeu um amigo:

 

 

Serra do Mutum

Serra de dentes afiados

Que cortam vidas e sonhos

Serra do Mutum

Serrote velho de fio novo

Que ceifa árvores de frutos bons

Serra do Mutum

Lá Corta

Lá Serra

Lá Mata

(Dimas Lélis. 08/2014)

 

Você pode compartilhar esse banner em sua mídia social.

# *CAMPANHA*
*DUPLICACAO* *SERRA* *DO* *MUNTUM*
Até quando continuaremos silentes e permissivos com as vitimizações inerentes pela não duplicação da Serra do Mutum?! Vamos esperar até você ser a próxima vítima? Faça a sua parte… # *DuplicaçãoUrgenteDaSerraDoMutum*
# *COMPARTILHE*

 

Simiana Ribeiro Leal Perdi muitos amigos aí. Inclusive a professa Iara São Paulo e o filho dela. É um absurdo que a via Bahia não duplique este trecho e não coloque alambrados, redutores de velocidade ou algo que dê mais proteção e segurança. Chega de tantas mortes neste local.

 

 

 

 

Comments
  1. João
    • Zenilton Meira
  2. Iracema Edna Santos
  3. Francisco de Souza

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *