Cipe Central: Caique Lima de Souza e mais três comparsas mortos na Operação Varredura

O Comando de Operações PM – COPPM (OPERAÇÃO VARREDURA), Cipe Central estavam posicionadas em um ponto fixo de abordagem na rodovia (BA 120), que liga as cidades de Ibirataia à Gandu, quando se depararam com um veículo suspeito que ao se deparar com a barreira policial, furou o bloqueio iniciando então um acompanhamento seguido de uma intensa reação armada por parte dos ocupantes do veiculo. Após alguns quilômetros, o veículo adentrou em alta velocidade numa estrada vicinal vindo a colidir com um barranco. Ato contínuo, os criminosos desembarcaram e continuaram a resistência armada tentando fugar através de disparos sequenciados, sendo necessário a utilização da força proporcional para repelir a injusta agressão. Cessado o confronto os militares, realizaram uma varredura perimetral, localizando quatro indivíduos feridos ao solo.

Após verificar que os mesmos ainda possuíam sinais vitais foi prestado o socorro imediato e condução dos resistentes ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI), onde foi constatado o óbito dos quatro indivíduos que foram, atendidos pelo Médico Plantonista CRM 6139.

O procedimento legal foi confeccionado na Delegacia Territorial de Jequié e todo material apreendido foi apresentado a autoridade policial que lavrou o auto e registrou o fato em ocorrência Policial de número 1042/18.

Após consulta em banco de fotos de criminosos um dos indivíduos foi identificado como sendo Caique Lima de Souza, elemento de alta periculosidade, possuidor de uma extensa ficha criminal estando na condição de evadido do Conjunto Penal de Jequié. Dados apontam que Caique seria o chefe de uma organização criminosa que atua praticando roubos na região Sul e Central da Bahia. A operação contou com o apoio da  CIPE CACAUEIRA  que após o chamado, de imediato montou outro ponto de Bloqueio na cidade de Ubatã e da  61° CIPM/UBAITABA  que já vinha mapeando, monitorando e estudando o modus operandi da súcia em questão.  RESISTENTES IDENTIFICADOS:

☑ *CAIQUE LIMA DE SOUZA*;

☑ *CELSO DE JESUS*, *VULGO BABÃO*

☑ *02 RESISTENTES NÃO IDENTIFICADOS* *MATERIAIS APREENDIDOS:*

☑ 01 revólver calibre 38, marca Rossi numeração ilegível;

☑ 01 revólver calibre 38 especial marca Taurus de numeração 1593919;

☑01 espingarda calibre 44 marca Boito de numeração 857843;

01 revólver calibre 32 marca Taurus numeração 88880;

☑01 veículo Nissan March de placa policial PYP 7403 com licença de Belo Horizonte MG;

☑02 toucas “Ninja”;

☑02 máscaras;

☑04 celulares sendo três da marca Samsung e um LG;

☑Munições de calibre 44, 38 e 32;

01 Chave Micha;

☑R$ 122,00 reais em espécie. *”Pelos caminhos do vale não temeremos as sombras nem a Morte.”*

Ascom: Cipe Central

Comments
  1. Jodi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *