Igreja católica de Jequié realiza a Caminhada Penitencial

Muitos fieis católicos participaram na noite de ontem (04.mar.2018), da caminhada da fé. O evento teve início na Catedral de Santo Antonio com caminhada pelas ruas da cidade até ao Convento no bairro do Jequiezinho, onde foi celebrada a Santa Missa. Vários padres a exemplo Paulo Cesar – forâneo, Roberto Oliveira Vigário Geral, padre Derme da Cristo Rei, padre Roberto Menezes da paróquia N. S.Aparecida, padre passionista Luis Claudio, padre passionista Idelfonso, paróco da Paróquia Perpetuo Socorro dentre outros.
O bispo diocesano Dom Rui, contou uma experiencia que teve na sua primeira paróquia que trabalhou há 25 anos atrás, contando a história de uma mãe que levou seu filho pequeno para se confessar porque ele havia quebrado o vidro da janela da vizinha e a mãe, depois que o filho se confessou, tirou do seu bolso cerca de R$ 5, na época e deu para o filho mandando que ele fosse a casa da vizinha pedir desculpas e reparar o erro que cometeu, pagando pela vidraça quebrada.
Ele nos deu a mensagem de que precisamos ter coragem para constatemente repararmos nossos erros e repararmos nossas vidraças quebras, principalmente neste momento de reflexão que a quaresma nos propõe de caridade e penitência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *