Franz Leal diz que consulta com optometrista  é gastar dinheiro duas vezes

 

O médico oftalmologista Franz Leal concedeu entrevista ao BZM e falou da atuação das consultas realizadas pelos  optometristas, venda casada, além de dicas para a saúde visual. Segundo o médico, até os 40 anos todo paciente deve procurar o oftalmologista a cada dois anos. Depois dos 40 a cada um ano. Esta é uma norma para avaliação de doenças oculares a exemplo de catarata e glaucoma  que ultimamente, tem muita incidência na região de Jequié.

A identificação dessas doenças tem que ter prescrição de um oftalmologista. Outros profissionais na área de óticas não podem e nem deve prescreverem  e estão  suscetíveis a serem presos por exercício ilegal da profissão.

Segundo o médico oftalmologista Franz Leal tem crescido o número de pessoas com a visão comprometida em Jequié por causa de prescrições erradas, principalmente por Optometristas que estão atuando financiados por óticas na cidade “Já peguei receitas aqui em meu consultório com prescrições de óculos completamente erradas, inclusive com prescrição de zero grau, prescrita por estes maus profissionais.

“A visão é o sentido mais importante do nosso corpo e tem que haver responsabilidade em seus diagnósticos. “O Optometristas não identifica nenhuma doença na realidade, ele não é apto para fazer nenhum exame ocular, ele tenta ver a  situação de refração de óculos, muitos pacientes tem tido muitos prejuízos e perdido a visão, é uma questão de saúde pública e a polícia está atenta, recentemente foram preso equipamentos e um optometrista no KM III, aqui em Jequié” disse Franz Leal

De acordo com o oftalmologista, exames  oftalmológicos realizado por Optometristas é crime, é exercício ilegal da profissão, Paciente que insiste procurando este profissionais vai está jogando dinheiro duas vezes fora e correndo risco. A venda casa –Consulta e óculos – também  é crime, oftalmologista não vende óculos, faz exames.

O médico oftalmologista Franz Leal atende em Jequié de segunda a quarta, no consultório Oclinic na Rua Coronel Urbano Goldim, 29 – fone 3525-2196.

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *