Casa das Especiarias comemora o Dia Internacional da Mulher em Jequié

 

Uma das casas de produtos naturais  mais conhecida da Cidade Sol, realizou na manhã de  hoje (08.mar.2018), uma confraternização com clientes femininas e serviu um saboroso lanche matinal para  comemorar o Dia Internacional da Mulher, realizado no interior da loja situada na Rua Barbosa de Souza, 76 Centro comercial de Jequié no fundo dão Jequié Tênis clube.

A empresária Tatiane Brito e sua equipe de funcionários fez questão de servir as mulheres que compareceram a loja e se deliciaram com as iguarias.

Segundo a empresária a ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos.

Dona Ione Silva cliente da Casa das Especiarias disse que a data é importante e a comemoração é válida “As mulheres sempre buscaram o desenvolvimento do mundo”, disse.

Há varias versão que levaram a esta data,  na Europa surgiu  no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

Em Jequié, as comemorações foram realizada em várias repartições, quando funcionárias e empresárias e mulheres de todas as classe sociais e trabalhistas foram homenageados pelo seu dia.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *