judoca baiano e Jequieense Diego Santos TORNA BI-CAMPEÃO do Pan-Americano Open

O judoca baiano e também jequieense Diego Santos esteve no sábado (10), competindo o Pan-Americano Open de Santiago do Chile e o resultado não poderia ter sido melhor, fazendo quatro lutas para levar o ouro para casa. Estreou com vitória por ippon sobre Victor  Romero, do Peru, e, em seguida, bateu o chileno Juan Perez, também pela pontuação mais alta. Na semifinal, o Diego conseguiu seu terceiro ippon consecutivo na competição e foi para a final, onde bateu o peruano Juan Postigos, dessa vez, por um waza-ari.

“Estou muito contente com esse resultado, tudo isso foi fruto de muito trabalho e dedicação, quero agradecer aos meus colegas do clube Associação Judô Ação, ao Exército Brasileiro, as empresas patrocinadoras: Portal Distribuidora, Frijel, ao Governo do Estado da Bahia Programa Faz Atleta, FEBAJU e a todos que torcem por mim, agora é focar na próxima semana o Open de Lima.

Com essa conquista Diego Santos se tornou bi-campeão dessa competição e ainda somou 100 pontos no ranking mundial. Agora ele retorna para o Brasil onde ficará por pouco tempo, pois no próximo final de semana ele competi o Pan-Americano open de Lima no Peru.

APOIO:

Exército Brasileiro, CDE, Portal Distribuidora, Frijel, Programa Faz Atleta, Rotary Club Jequié Norte, Rotary Club Jequié Cidade Sol, FEBAJU, Projeto Judô Ação, Unigat e Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *