Festa para bicampeão do Open Pan-americano de Judô 2018 Diego Santos em Jequié

Arlon Ferreira e o irmão Diego Santos bicampeão Pan-Americano de Judô 2018

 

Familiares, patrocinadores e torcedores do atleta jequieense Diego Santos, membro da Seleção Brasileira de Judô e  bicampeão do Open Pan-americano de Judô 2018 realizado em Santigo/Chile, foram recepcionar o atleta na Estação Rodoviária de Jequié às 16h30 neste domingo (11.mar.2018).  Ele venceu todas as lutas e repetiu o feito de 2015 quando conquistou essa competição nesse mesmo lugar. Com o resultado, Diego soma 100 pontos no Ranking Mundial e se habilita a carro-chefe de medalhas da Seleção Brasileira visando a Olimpíada de Tóquio-2020.

Diego Santos contou a reportagem do BZM que a sua volta para a cidade natal lhe deu energia para se tornar bicampeão. Ele que junto com o irmão e por meio de apoios empresariais, matem a  Associação Judô Ação, da qual ele participou em sua infância. Desde 2017, que Diego Santos voltou às suas origens para representar a Bahia, depois de anos bem-sucedidos no Rio Grande do Sul, estado torcedor e que lhe abriu as portas para o mundo do judô. Desde o ano passado, Diego treina no CT de Jequié construído graças a sua participação.

Representantes dos Clubes Rotarys de Jequié estiveram presentes na cerimonia no Centro de Treinamento, onde Diego Santo recepcionou os profissionais de  imprensa e apoiadores.

“Quantos títulos eu poder vou trazer para Jequié e para a Bahia, minha intensão é participar dos jogos olímpicos, já tenho 100 pontos no ranking mundial. Esta competição do Chile é uma das três etapas do circuito mundial(Faltando a competição em Lima no Peru e Buenos Aires, na Argentina). Quero está entre os 18 do mundo, que assim consequentemente   esta participando dos jogos Olímpicos”, disse Diego Santos.  Veja álbum completo aqui!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *