Jequié: 60 agentes de transito seriam necessários, diz Luiz Cruz

A Câmara Municipal de Vereadores realizou nesta quinta-feira (12.abr.2018),  audiência pública para tratar sobre a questão do trânsito em nossa cidade. A audiência sugerida pelo vereador Reges Silva, contou com a presença do diretor da Suntram, Luiz Cruz, do Vice-Prefeito, Hassan, de secretários municipais, do Major Rodrigo, da Cipe Central, Guarda Municipal, CDL, Agentes Municipais de Trânsitos, dentre outros vereadores a exemplo do vereador José Augusto (Gutinha), que achou a audiência muito proveitosa, haja vista que o nosso trânsito, está precisando de uma atenção urgente, disse o vereador a reportagem do BZM.

O vereador Reges Silva enfatizou a importância desta discussão, trazendo dados relevantes, a cerca da situação do trânsito e de alto índice de acidentes que vem sendo registrados nos últimos anos, muitos deles com vítimas fatais. O vereador destacou que são necessárias ações urgentes afim de que estes números sofram uma redução. Além desta questão, foi também discutido a respeito da mobilidade urbana, que foi explanada pelo diretor da Suntram, Luiz Cruz, que falou das dificuldades de atuação deste órgão, como o baixo número de agentes de trânsito, já que o município conta hoje com apenas oito profissionais, em uma cidade que tem mais de 60 mil veículos, entre carros e motos.

De acordo com o Superintendente Luiz Cruz a Prefeitura precisa  realizar concurso público para a contratação de pelo menos mais 60 agentes para dar maior agilidade nas ações do trânsito no município. O diretor falou das ações que em breve estarão sendo implementadas, como a criação da zona azul, a sinalização horizontal e vertical em todas as vias, a troca das sinaleiras por modelos mais modernos e a instalação de radares, em pontos estratégicos da cidade.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *