Deputado Roberto Britto defende mais investimentos na Atenção Básica de saúde

A necessidade de melhoria da infraestrutura da Atenção Primária à Saúde, capacitação e valorização dos profissionais que atuam no setor foram alguns dos principais temas abordados durante entrevista para o Jornal Ancora News  dado pelo  deputado Roberto Britto(PP), nesta quarta-feira (11.abr.2018), no seu gabinete em Brasília.
As informações apresentadas durante a entrevista ao Ancora, revelaram um cenário preocupante no que se refere à Atenção Primária  na Bahia. Para o deputado Roberto Britto, que é médico e ortopedista, a melhoria dos serviços ofertados no estado está condicionada a diversos fatores, sendo um dos principais a capacitação e valorização dos profissionais da área de saúde, na gestão do governador Rui Costa.
“A principal preocupação dos agentes públicos costuma estar voltada aos hospitais, quando deveria estar voltada à Atenção Básica. Essa é uma máxima que precisamos desconstruir. Precisamos mostrar a importância da Atenção Básica. Precisamos evoluir e para isso também precisamos investir mais na capacitação dos profissionais que atuam no setor”, afirmou o parlamentar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *