Beto de Lalá solicita uma unidade do Hospital da Criança para Jequié

 

Sabendo das dificuldades nos atendimentos pediátricos em Jequié, o vereador Jakson Roberto Rocha Souza (Beto de Lalá), usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores para reivindicar do governo do Estado a construção em Jequié de uma unidade do Hospital da Criança.  “Jequié hoje é uma sede regional e as crianças que residem na nossa microrregião estão desassistidas. Clínicas particulares, a exemplo da Santa Helena não estão oferecendo os serviços pediátricos básicos, imaginem os hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, questionou o vereador.

Segundo o vereador foi encaminhado requerimento a mesa diretora e copias à primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, reivindicando o pleito deste importante segmento de saúde para o Município de Jequié.

O vereador disse que a saúde em Jequié ultimamente tem recebido atenção, porem precisa de novos investimentos, tanto para os atendimentos particulares quanto o atendimento público. O atendimento à saúde da criança tem um abismo em comparação à saúde dos adultos. “Nossas crianças são nosso maior patrimônio”. Acrescentou.

A construção do Hospital da Criança será um grande legado deixado pelo governo Estadual, irá beneficiar toda a microrregião. Pode oferece os serviços de Atendimento de Urgência e Emergência, Cirurgia, Atendimento Ambulatorial e Unidade de Apoio ao Diagnóstico e Terapia; além, de atendimento público voltado para especialidades pediátricas de média e alta complexidade, suprindo a demanda de toda nossa região.

A descentralização do Hospital da Criança trará mais emprego para nossa microrregião a exemplo das áreas técnicas, isto é, composta por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentre outros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *