Lavanderia do KM IV é reinaugurada novamente em menos de dois anos

Um importante equipamento público foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira (13.abr.2018), pela prefeitura de Jequié, no bairro do KM 4: a Lavanderia Comunitária Francisco Pereira dos Santos. “As mãos que lavam, passam, dobram, torcem e embrulham tecidos agora terão um lugar adequado para a sua produção e com grande possibilidade, ainda, de que essas pessoas que lá usufruírem do espaço possam obter sua fonte de renda”, disse a nota da assessoria da PMJ. O local conta com doze estações de lavagem e cinco estações de passagem de roupas, além da área de secagem. Após a reinauguração, serão promovidos projetos de inclusão produtiva em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, do Mandacaru.

 

 

Na gestão da ex-prefeita Tânia Britto “A Lavanderia Comunitária Francisco Pereira dos Santos no Km 04 é um tradicional equipamento público de promoção à cidadania e ao incremento da renda familiar de muitas famílias. Mas o espaço passou oito anos sem funcionamento. Agora, a Prefeitura de Jequié promoveu uma reforma completa na lavanderia que conta com doze estações de lavagem e cinco para passar roupas, além de quatro banheiros.
 
A entrega à comunidade aconteceu nesta quarta-feira (12.abr.2015). Para a prefeita de Jequié, Tânia Britto, o esforço para reativar a lavanderia, assim como outros equipamentos públicos do município, será compensado pelo bem-estar de muitas famílias que dependem deste espaço. “Assim como a lavanderia, a gestão municipal está empenhada em colocar para funcionar outros espaços que estavam parados, como o Restaurante Popular, as Velas Socioculturais, entre outros, usados para a geração de emprego, renda e capacitação profissional”, explica.
Enquanto isso, a lavandeira da Cachoeirinha continua completamente abandonada, sem nenhuma reforma há mais de 12 anos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *