POLÍCIA MILITAR COMEMORA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS DURANTE MÊS DE ABRIL EM JEQUIÉ

O 19º Batalhão apresenta redução significativa no mapa de crimes contra a vida durante o mês de abril deste ano. De acordo com o balanço realizado na manhã desta quarta-feira (02), os números são favoráveis quando comparados ao mesmo período do ano anterior. A área de abrangência do 19º Batalhão registrou, em 2017, sete homicídios para quatro no mesmo período de 2018, uma redução de cerca de 43%.

Durante os onze meses sob o comando do Ten Cel PM Gondim, a estatística vem apresentando resultados satisfatórios, não só no tocante aos crimes violentos contra a vida, como também no aumento de produtividade de indicadores importantes, como apreensão de armas de fogo e drogas. Com o trabalho desenvolvido, o 19º Batalhão fecha o mês de abril com as melhores taxas, e números que reforçam os resultados de uma larga experiência por meio de um trabalho sério e responsável.

Com relação aos últimos onze meses, o número de mortes caiu aproximadamente 18%, e esse dado, quando relacionado a outras estatísticas, revela os índices favoráveis que acompanham esta redução. A exemplo da baixa significativa no número de conduções por tráfico de drogas (-20%), e do aumento no número de armas de fogo apreendidas (19%) no mesmo período. Ressalta-se, ainda, o expressivo aumento da recuperação de veículos furtados/roubados (140%), que são comumente utilizados no transporte de drogas e na atuação de crimes contra a vida.

Para o comandante da Unidade, o balanço revela o fruto de um intenso trabalho ostensivo e preventivo, realizado em sintonia com a tropa, por meio da execução de Operações Policiais, entre as quais citamos abordagens, apreensões, patrulhamentos, prisões, entre outras, cujos resultados podem ser atestados a partir dos números. O comandante destaca, ainda, a parceria estabelecida com as Forças de Segurança Pública da região, já que essa integração reforça a produtividade em prol de toda a população de Jequié e Região.

As ações de comando desenvolvidas pelo Ten Cel PM Gondim vêm se destacando ao longo de sua trajetória pelo seu perfil de redução nos índices de criminalidade. Isso pode ser notado desde que assumiu a 60ª CIPM em Gandu e, posteriormente a 33ª CIPM em Valença, quando esta caiu dez posições no Ranking do Mapa de Violência em 2016, saindo do quadro das vinte cidades mais violentas do Brasil. Em relação ao 19º Batalhão, sua atuação tem sido motivo de elogios pelo escalão superior e pela esfera do Governo, visto que após diversos meses com elevadas taxas de homicídios, suas estratégias resultaram nas reduções já mencionadas, sendo destaque quando comparadas a outras unidades do mesmo porte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *