Festejo de Santo Antonio abre os folguedos juninos em Jequié

Profissionais de imprensa participaram do lançamento oficial da programação da Festa de Santo Antônio, padroeiro da Catedral e da Diocese, cuja abertura oficial será este ano, no dia 31 de maio. O Trezenário será de 1º a 13 de junho.

Segundo informações, o lançamento da programação contou com a participação do padre Roberto Oliveira (pároco da Paróquia de Santo Antônio) e do casal presidente da festa deste ano Sinha e Agenor Jr. “A festa do padroeiro exerce na comunidade paroquial um momento forte de oração e encontro com Deus através do testemunho dos santos”, destacou o bispo em entrevista.

O prefeito Sérgio da Gameleira, o vice-prefeito Hassan Iossef, representantes de vários segmentos organizados também estiveram presentes. Além da Celebração e do momento com a imprensa, a data foi marcada ainda pela apresentação da banda filarmônica da polícia militar de Vitória da Conquista.

Os festejos de Santo Antonio sempre marcou o inicio dos folguedos juninos, juntamente com os festejos de São João comemorado nas duas principais Praças de Jequié Rui Barbosa e Praça da Bandeira e o São Pedro que é comemorado nos bairros. até o momento nenhuma programação concreta foi anunciada por parte da  prefeitura, a não ser o tema ‘Alumbramentos e Iluminuras’, inspirado na obra do escritor paraibano, Ariano Suassuna. Vamos aguardar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *