Consulta pelo Planserv em Jequié só com 15 dias, se houve cotas

O Núcleo de Urologia especializada, clínica pertencente ao Hospital Santa Helena em Jequié não tem cotas disponíveis para pacientes fazer consulta pelo Planserv – Plano de saúde do Estado – que atende milhares de servidores e dependentes em Jequié. Segundo informações de uma atendente, (15.mai.2018), para marcar a consulta só no dia 1º de junho e com dicas que o paciente deve chegar  cedo para obter a vaga.

A situação de atendimentos médicos pelo Planserv em Jequié tem sido uma vergonha. Políticos já tentaram intervir junto ao órgão em Salvador, mas até o momento nada foi resolvido.

Pacientes que aguardava em consultórios pertencente a outras especialidades no Hospital Santa Helena para atendimentos médicos contaram que tem exames na lista de espera com mais de um mês.

Já outros pacientes reclamaram dizendo que na cidade de Vitória da Conquista, município a 150 km, não tem dificuldade de fazerem exames pelo Planserv, só em Jequié que tem essa lambança, “Uma consulta simples esta assim imagina especialidade mais complexas”, disse Marla Lino.

Dona Euvira Oliveira (65 anos), contou que tem andado nas clinicas de Jequié e a situação é a mesma. “Na Clinica São Lucas na Avenida Rio Branco a situação não é diferente, “já estou esperando uma oportunidade para entregar um resultado há mais de 60 dias” contou.

Resposta do Planserv

 

A respeito da notícia publicada neste site esta semana sobre possível dificuldade de agendamento de consultas e exames em Jequié, o Planserv informa que promoveu, em março último, um redimensionamento no teto orçamentário de todos os estabelecimentos credenciados pelo plano na cidade. Os prestadores contemplados com a medida encontram-se cientes de que os agendamentos de atendimentos eletivos são de sua responsabilidade, sendo inadmissível qualquer restrição de atendimento aos beneficiários desta Assistência. Beneficiários que encontrarem dificuldade de agendamento devem entrar em contato com a Central de Relacionamento 24 horas do Planserv, através do 0800 56 6066 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *