Roberto Britto presente na inauguração de ampliação do HGPV [veja vídeo]

O deputado federal Roberto Britto esteve presente na inauguração da ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), hospital este que ele foi diretor durante sete anos. Em uma das salas para operação cirúrgicas destinadas a ortopedia, especialidade do médico Roberto Britto, explicou as funcionalidades do novo equipamento e assegurou ser de última geração.

O governador Rui Costa perguntou ao parlamentar se na época dele como diretor do HGPV se tivesse  estrutura dessa o que faria. “Teria ajudado muito mais pessoas governador”, disse.

A ampliação do HGPV ainda carece de outras obras. O governador assegurou a reforma da conzinha e da área de pediatria que já tem planos para em breve estará entregando a população.

O HGPV com a ampliação terá  276 leitos para população de Jequié e microrregião. A área construída da unidade também cresceu, saindo de cerca de 8 mil metros quadrados para mais de 14 mil metros quadrados.

Com a reforma, também aumentou quantidade de salas cirúrgicas, que passaram de quatro para seis. Todas as mudanças devem resultar em número de atendimento quase duas vezes maior, chegando a uma média de 130 mil pacientes por ano. A nova estrutura e o crescimento da demanda pelos serviços vão exigir a contratação de mais funcionários. O quadro da unidade será ampliado de 780 funcionários (entre efetivos, terceirizados e cargos comissionados) para 1.230.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *