Alice Pina fala de suas pretensões políticas em 2020

Encontramos a jovem Alice Pina, filha do ex-vereador Roberto Pina. Em um bate-papo rápido ela nos contou suas pretensões políticas para os próximos anos. A jovem Alice Emanuele Brito Pina (PMB),  teve seu pleito a vereadora indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral TSE nas eleições de 2016.

“Sobre a política, a minha razão me mostra que o jogo de poder ainda movimenta quase todas as questões. A minha fé me faz lembrar que apesar disto, é crescente a conscientização contra a corrupção, os preconceitos e as desigualdades… e a minha coragem me diz que seremos invencíveis. Paletós, gravatas e poses bonitas já não nos satisfazem mais, você entende? Mandatos sugadores, projetos em prol de desvios ao invés de implementações, autoridades públicas fugindo do próprio público que as deu esta autoridade, falta de oportunidade para a comunidade e segregação. Em 2016, quando me candidatei a vereadora em Jequié com apenas 18 anos, eu sempre dizia que meu primeiro objetivo não era o mandato em si, mas plantar uma semente em cada jovem que me ouvisse. Várias sementes foram plantadas, estão sendo regadas e darão frutos. 2018 é ano eleitoral, 2020 também vem por aí e eu garanto que mentes estão sendo abertas, olhos que outrora eram cegos, hoje vêem… e vozes caladas por toda uma vida, serão ouvidas. São novos tempos! Estamos à frente! Nosso propósito é inflexível”, disse.

Alice Pina ainda não sabe das configurações políticas que participará determinando suas possíveis atuações, mas diz que seu sonho é a renovação da política com novos candidatos aos cargos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *