ENTREVISTA COM O DIRETOR COMERCIAL DA FRANQUIA SUPERA

ZENILTON MEIRA – Como nasceu a Franquia de Escola SUPERA?

Prof. ROSIVAL – O SUPERA nasceu em São José dos Campos (SP), quando seu fundador, o engenheiro da Aeronáutica Antônio Carlos Perpétuo, pesquisando recursos para ajudar o seu filho a melhorar seu desempenho na escola, conheceu o ábaco, um instrumento milenar oriental. O seu filho passou a praticar e ele observou melhoras expressivas. Segundo Antônio Carlos : “se posso ajudar meu filho, por que não ajudar milhares de outras pessoas pelo Brasil?”.

Assim, ele reuniu uma equipe de pedagogos e neurocientistas e desenvolveu o método SUPERA, que hoje conta com 300 escolas, já treinou mais de 100 mil pessoas e conquistou o respeito de alunos, pais e educadores.

ZENILTON MEIRA – Quais os fundamentos do curso e suas aplicabilidades? E o que faz o método SUPERA ser tão inovador e transformador?

Prof. ROSIVAL – A base da ginástica cerebral está na novidade, na variedade e nos desafios crescentes. Então é isto que fazemos aqui no SUPERA. Incentivamos nossos alunos a vencerem desafios, encontrarem soluções criativas para seus problemas e a pensar de forma diferente. O cérebro, apesar de ser um órgão requisitado o tempo todo, tem tendência a ser preguiçoso, a funcionar no piloto automático. Por isso, é importante fazer exercícios que exigem pensamento, raciocínio.

Para desenvolver as habilidades do cérebro, o SUPERA reúne seis ferramentas que estimulam o cérebro: o ábaco, apostilas com exercícios cognitivos, jogos de tabuleiro, jogos online, dinâmicas em grupo e as neuróbicas. Estas ferramentas, juntas, desenvolvem as funções cognitivas (memória, concentração, raciocínio, criatividade), socioemocionais (relacionamento inter e intrapessoal, autoestima) e éticas, fazendo com que os alunos de todas as idades melhorem sua performance na vida acadêmica, pessoal e profissional.

ZENILTON MEIRA – Qualquer pessoa pode fazer o SUPERA?

Prof. ROSIVAL – Todo mundo pode fazer ginástica cerebral. No SUPERA, temos crianças a partir de cinco anos, adultos e idosos. Não há limite de idade. Cada um colhe um benefício específico, de acordo com suas dificuldades e objetivos. Por exemplo: a criança pode melhorar suas notas na escola, o jovem se prepara para a prova do vestibular, o adulto impulsiona a carreira e o idoso mantém a memória ativa.

ZENILTON MEIRA– Em quantas cidades da BAHIA a marca está presente hoje ?

Prof. ROSIVAL – A marca hoje está presente em 10 cidades da Bahia. Na região Sudoeste da Bahia, a unidade SUPERA de Jequié é a primeira. No Brasil, são mais de 300 unidades instaladas. A expansão prossegue em todas as regiões do país com foco em cidades cuja população seja superior a 20 mil habitantes e que atendam aos requisitos de renda e IDH definidos.

ZENLTON MEIRA – Quais são os diferenciais da FRANQUIA SUPERA comparada à concorrência?

Prof. ROSIVAL – A Franquia SUPERA é pioneira no mercado do desenvolvimento cognitivo e do bem estar, com mais de 12 anos de mercado. Um dos principais diferenciais da marca é o know how desenvolvido que faz com que a metodologia entregue resultados transformadores aos nossos clientes com 100% de satisfação, em todas as faixas etárias. Nosso material didático também é exclusivo, desenvolvido por uma equipe de especialistas com apoio de renomados cientistas.

SUPERA JEQUIÉ: Rua D.PEDRO II n 274 bairro São Luís, próximo ao colégio Matisse. contatos: (73) 3527.1002 (73) 99194.1944

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *