Solange Almeida fecha o São João de Jequié 2018, patrocinada pela Bahiatursa

Dia 22 de junho na Praça da Bandeira:

19h:30. Geraldo Azevedo e Banda
21h. Chambinho do Acordeon

23h. Paulo Raio

1h. Rosy e Banda.

O São João 2018 de Jequié já está com sua grade artística e musical pronta, tendo início dia 19.jun.2018, com a Vila Junina, indo até dia 24.jun.2018.  Duas atrações de “Peso”, foram patrocinadas pelo governador Rui Costa por meio da Secretaria de Cultura e Turismo da Bahia. Geraldo Azevedo  que abre o São João no dia 22.jun.2018, na Praça da Bandeira e Solange Almeida (ex-Aviões do Forró), que encerrara o evento no dia 24.jun.2018.

Segundo os organizadores, o tema do São João, que é a fusão das palavras “iluminura” e “gravura” e mais uma regionalização da palavra deslumbramento.

Na verdade são temas que buscam confundir as pessoas, para tirar o foco de algumas falha na festividade. O povo quer é forró de qualidade, com atrações que toque o verdadeiro forró pé de serra resgatando os folguedos juninos.

A Vila Junina com o passar dos anos teve sua originalidade extinta, neste governo foram reduzidos os dias, anos anteriores tinha início no dia 13, sempre depois dos festejos de Santo Antonio -A proposta era utilizar a praça com decorações e estrutura que lembrasse uma arraiá- Desconfigurado com estrutura inadequada para a praça com palco gigante onde são necessários caminhões pesados para descarregar instrumento e estruturas metálicas, danificando o piso.

Mário Alves homenageado no São João 2018. Foto: Zenilton Meira-2014

O palco da Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, segundo os organizadores recebeu o nome de ‘Palco Seu Ernestino’, em homenagem ao artista popular Ernestino Souza de Freitas, compositor, repentista e cordelista. O palco da Praça do Forró, na Praça da Bandeira, recebeu o nome de ‘Palco Mário Alves Filho’, em homenagem ao irreverente Marinho, advogado, político, escritor, músico e amante da cultura jequieense.

Vamos torcer que este ano o som seja de qualidade e que não aconteça os desacertos dos anos anteriores, e que os artistas sejam pagos após a suas apresentações. Viva São João!!!

Dia 23 na Praça da Bandeira: 

17h. Zefa di Zeca
19h. Norberto Curvêllo
21h. Targino Gondim
23h. Lé Kum Cré
1h. Mastruz com Leite

Dia 24 de junho na Praça da Bandeira:

15h. Forrozão G7 (da cidade de Maracás-BA)
16h30 Gilson Prates e Banda
18h. Luiz Caldas
20h. Embalo 4 (show comemorativo aos 50 anos de trajetória)
22h. Forrozão Marajá
0h. Solange Almeida. ( ex-Avião do Forró)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *