Ouça entrevista: Fundação Leur Brito recebe prêmio em Brasilia

Foto Montagem: Zenilton Meira/arquivo BZM

 

A diretora-presidente da Fundação Leur Brito em Jequié, irmã Conceição, recebeu um importante prêmio da Fundação Zilda Arns, nesta última semana em Brasília. A Fundação Leur Brito (Abrigo dos Velhos), é uma entidade fundada por Antônio Leur de Brito (Pai da saudosa Detinha Lomanto),  há 58 anos, e entregue a Congregação das Irmãs Servas da Sagrada Família desde a inauguração. A Irmã Conceição fez um discurso falando da importância desta homenagem e o reconhecimento à vida.

Zilda Arns Neumann, médica pediatra e sanitarista, fundadora da Pastoral da Criança, morreu no terremoto que atingiu o Haiti na noite de terça-feira (12.jan.2010).

Zilda Arns chegou ao país no dia do terremoto para dar uma palestra na quarta-feira (13). Ela caminhava na rua com um militar brasileiro quando os dois foram atingidos por destroços de um prédio que caiu por causa dos tremores.

Ela esteve visitando Jequié em 2009, um ano antes de sua morte, quando fez palesta no Centro de Cultura Antonio Carlos Magalhães e assistiu um filme de autoria do nosso cineastra Dado Galvão.

O valor do prêmio não foi divulgado, esperamos que pela mídia realizada nos meios de comunicação, que aparece o deputado Antônio Brito, seja algo que possa ajudar as obras assistências daquela entidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *