Jequié: Campanha de prevenção ao suicídio aos profissionais de segurança

Aconteceu na tarde desta segunda-feira 09.jul.2018, no Centro de Cultura de Jequié uma importante palestra reunindo militares para discutirem a prevenção ao suicídio. Considerando o suicídio como um problema de saúde pública, a Unidade Básica de Saúde do 19º Batalhão – UBS, na pessoa do Ten Cel PM Itamar Gondim Bandeira, realizou com toda corporação uma mesa redonda “Comportamento Suicida entre Profissionais da Segurança Pública: Fenômeno de Contaminação?”.
O evento é parte da Campanha de Prevenção ao Suicídio, lançada no mês de março deste ano pelo 19º Batalhão, em Jequié, e tem como objetivo principal fomentar discussões no âmbito da saúde mental do trabalhador policial militar, bem como identificar, por meio de intervenções específicas, a ocorrência de transtornos psicológicos, para assim atuar de maneira significativa, realizando as intervenções necessárias.

Estiveram no encontro profissionais da Saúde Mental de Jequié e Diretores responsáveis pelo Departamento de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar da Bahia. A analista de sistemas Samara Barreto falou do suicídio nas redes socais, que envolve crianças e adolescentes. Já o psicologo Jorge Sampaio abordou sobre a preocupação de uma instituição tão importante quanto a Polícia Militar está buscando discutir sobre este sofrimento que tem atingido profissionais de segurança de várias áreas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *