Prefeitura volta a cortar árvores no centro comercial de Jequié

 

Numa ação rápida, o motor serra zuniu antes das 8h, desta terça-feira 10.jul.2018, na Rua Nestor Ribeiro, próximo a Cliram, dizimando duas árvores, por funcionários da Prefeitura de Jequié. Questionados ninguém falou os motivos dos cortes.

No início do mês de junho no entorno do Posto de Saúde do Campo do América outras  27 árvores foram dizimadas, segundo alegação da prefeitura por estarem causando entupimento nas redes de água e esgoto das unidades de saúde. Geralmente a espécie  Ficus  tem causado transtornos aos  moradores. Já a árvore da Rua Nestor Ribeiro da espécie Canjoaozinho não tem histórico de prejudicar os moradores nem tão pouco as tubulações.

“Enquanto tem prefeitos que plantam árvores, outros destrói arvores”, disse uma senhora de meia idade que assistia a cena.

Funcionários da Prefeitura entrou em contato com este blog, informando que o motivo do corte das árvores foi de que estavam danificando o passeio. Motivo este que a secretaria de Agricultura Irrigação e meio Ambiente autorizou o corte.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *