texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

 


Publicidade

 


segunda-feira, 15 de abril de 2024

Primeiro Encontro da Diversidade, promove debate histórico para bancários da Bahia e Sergipe

Um evento para entrar para a história. Assim foi o 1º Encontro da Diversidade LGBTQIAPN+ d@s Bancári@s da Bahia e Sergipe realizado neste sábado (13/4), em Salvador. Com debates importantes e muita descontração, o evento reuniu 64 participantes que puderam trocar experiências e sugerir propostas para serem discutidas durante a campanha nacional da categoria.

A última mesa do Encontro abordou os direitos assegurados para o segmento LGBTQIAPN+ na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, que foi mediada pela diretora do Sindicato de Itabuna, Marcella Meneses Silva.

A primeira a falar foi a advogada Tatiana Rossini, especialista em direitos trabalhistas, que mostrou como a categoria conseguiu avançar nessa pauta, garantindo direitos como a licença maternidade para casais homoafetivos de mulheres, autorização da inclusão de parceiros do mesmo sexo no plano de saúde e direito ao uso do nome social nos crachás, cartões de visitas, e-mails e portais internos.

Em seguida, a advogada Ângela Mascarenhas falou sobre os direitos dos casais homoafetivos diante a Previdência Social, esclarecendo que o órgão tem reconhecido o direito à pensão por morte e também a licença maternidade. No segundo caso, apenas uma das mães tem direito ao benefício. Para ela, a maior desafio é vencer o preconceito, que muitas vezes dificulta o acesso a estes direitos.


Redes sociais: Censura, não. Direitos humanos, sim.

 


André Curvello 

Secretário de Comunicação da Bahia


O recente embate entre o ministro Alexandre de Moraes e o bilionário Elon Musk reacendeu um debate crucial: o papel das redes sociais em nossa sociedade. É fundamental analisarmos essa questão com seriedade e sem paixões partidárias, reconhecendo a necessidade de encontrar um equilíbrio entre a liberdade de expressão e a responsabilidade com o bem-estar social. Na minha opinião, Moraes apenas cumpre o papel que lhe é atribuído, de defender a nossa Constituição.


As investidas e factóides de Musk contra ele e o presidente da República são inaceitáveis e representam um ataque direto às instituições democráticas brasileiras. Tais ações visam desviar o foco de temas relevantes e promover a desinformação, colocando em risco a paz social e a própria estrutura da nossa democracia.


As redes sociais, ferramentas com imenso potencial para conectar pessoas e compartilhar informações, têm sido utilizadas de forma perversa por muitos. A disseminação de ódio, mentiras e conteúdo prejudicial tornou-se rotina, causando danos à reputação de indivíduos, famílias e instituições.

Jitaúna terminou vencendo a seleção de Jaguar City por 3x1

A seleção de Jitaúna fechou a fase de grupos da Copa Intervale vencendo a seleção de Jaguar City pelo placar de 3 a 1, gols marcados pelo atacante Caique Bruxo duas vezes e Bão. O jogo foi realizado no Estadio Antonio Carlos Magalhães ás 15hs. Tecnicamente foi uma partida muito boa para Jitaúna que dominou o primeiro tempo em posse de bola. O segundo tempo até os vinte minutos Jitaúna ainda dominava mais aos 30 da segunda etapa Jaguaquara conseguiu diminuir, o gol foi marcado por Riquelme.

O jogo ficou truncado até que o atacante Caique receber uma bola e partir pra cima do goleiro de Jaguaquara sendo derrubado e o pênalti foi marcado pelo arbitro Leandro que amarelou o goleiro Miqueias. O pênalti foi convertido por Caique que garantiu a artilharia do grupo com 4 gols.

Com a vitória, a equipe jitaunense terminou na liderança do Grupo 7, enquanto Jaguar City se classificou como segunda colocada. Jitaúna aguardará quem será seu adversário na próxima fase e as datas do confronto.

Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Coobma ganhou destaque no XXI Encontro Regional do Transporte Alternativo Complementar

 


Edigar da Coobma ganhou destaque no XXI Encontro Regional do Transporte Alternativo Complementar realizado na capital alagoana, sediado pela Federação Nacional dos Permissionários, Concessionários e Trabalhadores Autônomos do Transporte Público Alternativo (Fenatral).

A cerimônia de abertura ocorreu no Ritz Lagoa da Anta, a programação contou com a participação do Secretário Nacional de Trânsito Adrualdo Catão; Diretor de Regulação da Mobilidade e Trânsito Urbano – Dr. Marcos Daniel e ROGELIO BIAZZI SOLOMONOFF

Jefe de Gabinete y Presidente del Ente de la Movilidad Municipalidad de Rosario - Argentina.

O evento incluiu palestras sobre mobilidade urbana, segurança no trânsito, violência, planejamento financeiro, renovação de frotas e marco legal do transporte.

O encontro destacou os relevantes serviços prestados pela Coobma, principalmente na área social, fazendo referência a ação da assinatura do termo de cooperação com a AMAJE, onde será repassada ajuda financeira e transporte para a comunidade autista de Jequié.



EDITAL DE INTIMAÇÃO PARA TITULARES DE DIREITOS E CONFRONTANTES RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL DE USUCAPIÃO

 


CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO 2º OFÍCIO DA COMARCA DE JEQUIÉ - ESTADO DA BAHIA. Rua Barbosa de Souza, 25, SL 7 – Centro – Jequié – Bahia CEP 45.200-970 – Tel. (73) 3526-5305 

EDITAL DE INTIMAÇÃO PARA TITULARES DE DIREITOS E CONFRONTANTES RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL DE USUCAPIÃO 

Através do presente edital torna-se público que tramita pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião no 2º Ofício de Registro de Imóveis de Jequié/BA, protocolo nº 44.097, com os seguintes dados: REQUERENTE: IVETH RAMOS DE OLIVERA, brasileira, maior, capaz, empresária, RG nº 0169686116 SSP/BA, CPF nº 525.847.555-72, residente e domiciliada na Rua Euclides da Cunha, nº 133, Mandacaru, em Jequié/BA, representada por Raquel Maria de Lima Pinheiro, maior, capaz, aposentada, casada, RG nº 0328090344 SSP/BA, CPF nº 454.703.405-20. IMÓVEL USUCAPIENDO: Imóvel localizado na Rua Euclides da Cunha, nº 133, bairro Mandacaru, identificado como lote 8 do quadra 6, do loteamento Maracanã, CEP: 452100-22, em Jequié/BA, sendo a área do terreno de 270,54m², com área construída de 193,89, com inscrição imobiliária nº 01050240135001, tudo conforme mapa e memorial descritivo elaborado por Yan Dantas Sodré, CREA-BA Nº 052054425-0, ART nº BA20230497061. MATRÍCULA/TRANSCRIÇÃO: 54.124, livro 3-AU. MODALIDADE DE USUCAPIÃO: Extraordinária. TEMPO DE POSSE: Há mais 15 anos. Pelo presente edital, fica intimada, MARIA JOSÉ SANTOS, CPF: 293.853.185-00 na qualidade de proprietário tabular e confrontante para se manifestar em relação ao pedido de usucapião, apresentando impugnação escrita diretamente nesta serventia, com as razões da sua discordância, no prazo de 15 (quinze) dias corridos contados a partir da publicação deste, ficando advertido de que a não apresentação de impugnação no prazo previsto implicará anuência ao pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião. Maiores informações sobre o pedido feito podem ser obtidas neste Ofício Registral, no endereço constante do cabeçalho. 20 de março de 2024. A Oficiala Substituta, SAMARA BENEVIDES DUQUE. Documento assinado no Assinador Registro de Imóveis. Para validar o documento e suas assinaturas acesse https://assinador.registrodeimoveis.org.br/validate/475MA-XS7ML-AUXT6-H4HV8. MANIFESTO DE ASSINATURAS Código de validação: 475MA-XS7ML-AUXT6-H4HV8 O presente documento pode conter assinaturas não ICP Brasil. Documento assinado no Assinador Registro de Imóveis, pelos seguintes signatários: Samara Benevides Duque (CPF 062.532.175-85) Para verificar as assinaturas, acesse o link direto de validação deste documento: https://assinador.registrodeimoveis.org.br/validate/475MA-XS7ML-AUXT6-H4HV8 . Ou acesse a consulta de documentos assinados disponível no link abaixo e informe o código de validação: https://assinador.registrodeimoveis.org.br/validat

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Souza Andrade, o jornalista que se tornou parte de Jequié

Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Jequié decidiu apresentar um Projeto de Decreto Legislativo para a concessão de Título de Cidadania com a assinatura de todos os 19 vereadores que compõem o Poder Legislativo, numa deferência muito especial ao homenageado, Manoel Sebastião Souza de Andrade, conhecido como Souza Andrade, que atua no jornalismo da cidade desde que aqui chegou em 1993.

A iniciativa de homenageá-lo como a maior honraria concedida pelo Município, partiu do vereador Márcio Oliveira Melo (Marcinho) e foi abraçada pelos demais, em reconhecimento ao “cidadão exemplar e profissional dedicado às causas coletivas. “Souza Andrade está plenamente integrado à sociedade a ponto de todos nós imaginarmos que ele era jequieense”, observou o autor da propositura.

Nascido em Ipiaú, Souza Andrade escolheu Jequié como seu lar em 1993 e desde então se tornou uma parte integral da comunidade. Aqui consolidou sua carreira, no rádio jornalismo. Com passagem por diversas emissoras locais, como a Rádio Bahiana, 93 FM, 95 FM e Jequié FM, onde continua a trabalhar desde 2013, é considerado uma referência na região, pela lisura como trata as informações.

No início dos anos 2000, Souza Andrade foi pioneiro ao criar o primeiro informativo em formato de blog na cidade de Jequié, uma aposta que se mostrou visionária, à medida que a internet se tornou uma parte indispensável da vida moderna.

Além de sua carreira na mídia, Souza Andrade também serviu e ainda serve à cidade como assessor de imprensa durante a administração do prefeito Luiz Amaral e, mais recentemente, como diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores cargo que ocupa. Sua integridade e dedicação foram e são evidentes em todas as tarefas que desempenhou no serviço público. O mesmo também é rotariano, sendo membro do Rotary Club de Jequié-Norte.

Marcelo Pecorelli cumpre agenda em Salvador; perfuração de poços artesianos foram solicitados

O Prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli esteve nesta ultima quarta-feira (10), em Salvador ao lado do deputado Estadual Patrick Lopes (Avante) em busca de recursos para investimento no município. Na oportunidade o gestor municipal participou de uma reunião com o Diretor-presidente da CERB, Sandro Futuca, para discutir a perfuração de poços artesianos nas comunidades do Movimento Sem Terra, na região dos Peneiras, Ticum, Ribeirão da Mata e no distrito de Santa Terezinha.

"Água é vida, e nossa missão é garantir esse direito fundamental a todos os cidadãos. Juntos, vamos transformar realidades e promover o bem-estar de nossa gente". disse Marcelo.

Essas melhorias para a zona rural do Município foram solicitadas pelo Deputado, Patrick Lopes junto ao Governo do Estado e CERB, que irão garantir a população o abastecimento de água, visando minimizar a escassez e possibilitar uma melhor qualidade de vida aos moradores locais.

Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna


quinta-feira, 11 de abril de 2024

CASA DE VINHOS VIRA POINT DA DANÇA

Com atrações musicais, espaço do Itaigara agrega público que aprecia ritmos como forró, salsa, bolero, bachata, samba e tango

O “sextô” está bem diferente! Uma galera animada, praticante de danças a dois, vem movimentando a Praça Principal do Shopping Paseo, Itaigara, onde acontecem as “Noites Dançantes”. A programação é realizada pela Casa Queiroz, especialista em vinhos e frios, que vem focando também em cultura e por isso está se tornando um point da dança e da música. Chegando aos pares ou em grupos de amigas e amigos, os frequentadores não ficam parados ao começar o som ao vivo, com artistas de ritmos como forró, salsa, bolero, bachata, samba e tango.

Forró e samba serão os principais ritmos da edição do “Noites Dançantes“ da próxima sexta-feira, 12 de abril, a partir das 19h. O cantor e músico Marcos Pedreira toca sanfona ao lado do baterista Jaime Bocão e do contrabaixista Bruno Vídero. Eles apresentarão de clássicos da MPB a hits atuais, incluindo cortinas de outros ritmos, como os dançados no soltinho.

Profissionais do Pégasus Grupo de Dança, liderados por André Carvalho, convidam para a pista, com a proposta de não deixar ninguém parado. Quem vê a agitação e confraternização nem imagina que a Casa Queiroz nasceu durante o isolamento da pandemia, com o propósito de atender virtualmente, promovendo sensação de acolhimento em quem estava em casa. Com a fundação da empresa no Paseo, logo foi iniciada a programação cultural, com músicos ao vivo e DJs, como Peu Black DJ, especialista em danças a dois.

“Com o tempo a gente começou a perceber uma carência, nesta região do Itaigara, de um ponto onde as pessoas pudessem se reunir com as famílias, para ouvir boa música e dançar”, explica Jéssica Mendes, sócia e administradora do espaço. Com a boa receptividade, ela já deve aumentar agora em abril para duas edições mensais o projeto “Noites Dançantes”, enquanto também segue apostando em projetos paralelos como apresentações de músicos e o Festival de Degustação, que já acontece duas vezes por ano.

SERVIÇO
Noites Dançantes - Edição Forró e samba
Com: Marcos Pedreira (sanfona) e convidados Jaime Bocão (bateria) e Bruno Vídero (contrabaixo)
Quando: Sexta-feira, dia 12, das 19h às 22h
Onde: Casa Queiroz (Praça Principal do Shopping Paseo, Itaigara)
Reservas: (71) 98695-2064