Centenário de nascimento do professor Luiz Neves Cotrim, o poeta dourado

Como parte das ações de comemoração das festividades dos 121 anos de emancipação política e administrativa de Jequié, a Secretaria de Cultura e Turismo lançará um selo comemorativo confeccionado pela Casa da Moeda do Brasil (CMB), alusivo ao centenário de nascimento do professor, jornalista, cronista social e poeta Luiz Neves Cotrim, que também será homenageado durante o tradicional desfile cívico, no dia 25 de outubro, com o tema ‘Uma rosa ao centenário do poeta Luiz Cotrim’.

Segundo o site da prefeitura, os selos comemorativos já estão prontos e foram apresentados ao secretário de Cultura e Turismo, na manhã desta quinta-feira, 26, pelo gerente da agência local da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A solenidade de lançamento dos selos acontecerá no salão nobre da Prefeitura de Jequié, no início do mês de outubro, em data a ser definida, e contará com as presenças de familiares do poeta, autoridades e demais convidados.

Falecido aos 95 anos de idade, Luiz Neves Cotrim foi sócio fundador da Associação Jequieense de Imprensa (AJI) e membro fundador da Academia de Letras de Jequié (ALJ), além de ter integrado, por muitos anos, o quadro de professores do antigo Instituto de Educação Régis Pacheco (IERP), lecionando a disciplina de Língua Portuguesa, sendo colaborador com as suas crônicas sociais, da Rádio Bahiana de Jequié e Rádio 95 FM. Cotrim veio residir em Jequié na década de 1950, na condição de funcionário da extinta Estrada de Ferro Nazaré.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *