Veículos foram retirados do pátio do Complexo policial de Jequié

Mais de 160 veículos apreendidos nos últimos anos, entre motocicletas, carros e até um caminhão, foram retirados das dependências da Delegacia Territorial (DT) de Jequié. Alguns veículos, passíveis de devolução, foram restituídos aos proprietários, que foram notificados através de cartas e compareceram ao complexo policial para retirada do bem.

Os demais veículos, que estavam em estado de sucata, adulterados, ou vinculados a inquéritos policiais, foram encaminhados a 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para que sejam promovidos leilões. Ainda restam carros e motocicletas que possuem restrição de roubo, já que não foi possível localizar os respectivos proprietários para realizar a retirada da restrição. Caso os donos não compareçam para resgatar o veículo, estes também poderão ir a leilão.

A ação, que começou em dezembro de 2017, atende a Recomendação 030/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas), que autoriza a realização de leilão de veículos vinculados ao tráfico de drogas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *