SUPERA desenvolve o raciocínio lógico nas crianças

O ambiente familiar e o acompanhamento escolar são fundamentais para a boa formação de uma criança e essenciais para o processo de aprendizagem. É importante se atentar aos diversos motivos que prejudicam a aprendizagem durante a infância. Dificuldades de atenção são cada vez mais recorrentes atualmente, devido ao turbilhão de informações a que a criança é exposta; principalmente por meio da tecnologia. Este é um dos motivos pelo qual é importante trabalhar as funções executivas das crianças desde cedo.

A prática de ginástica para o cérebro traz benefícios cognitivos e estimula a criatividade em crianças

Para isso, uma excelente alternativa é a prática da ginástica para o cérebro, ou seja, atividades baseadas em variedade, novidade e desafio crescente que estimulam habilidades cognitivas fundamentais para o aprendizado. Dentro das aulas do SUPERA, os alunos conseguem desenvolver habilidades cognitivas; como atenção, concentração, agilidade de raciocínio e ainda habilidades socioemocionais, como autoestima, autocontrole, autonomia, organização, regulação emocional e agilidade na tomada de decisões.

O Método SUPERA é a maior rede de academia de ginástica para o cérebro da América Latina e pioneiro no ramo no país. O SUPERA oferece um curso de ginástica para o cérebro divertido e desafiador que pode ser feito por crianças a partir de 5 anos ou alfabetizadas, para o aproveitamento de todo o material.

Dentro das salas de aula do Método SUPERA, as crianças têm a oportunidade de potencializar os seus resultados, por meio da prática de jogos educativos, o uso do ábaco e também, a convivência com outras crianças. A interação social é essencial, uma vez que foi comprovado que é uma das formas de estimular as conexões neuronais.

SUPERA -Ginástica para o Cérebro- para todas as idades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *