SINSERV quer concurso, prefeito quer REDA. Com o impasse não terá provas dia 26

O Sinserv- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região, tem requerido a prefeitura de Jequié a realização de Concurso Público nas diversas áreas de atuação do município, a exemplo da Saúde, da Administração, do Transporte, da Educação dentre outras. No entanto, a prefeitura tem tomado decisões contrárias àquelas determinadas por lei. Em decorrência disso, desde o anuncio da realização do REDA 2018 para 377 novos cargos que a entidade divulgou que entraria com mandato de segurança devido ao impacto que o setor previdenciário terá em sua arrecadação. Segundo Vinicius Lucena mais de 250 funcionários efetivos estão prestes a aposentar-se.

Na tarde desta quarta-feira 22.ago.2018, por meio de nota, a prefeitura anunciou o adiamento das provas que seriam realizadas no próximo domingo, dia 26.ago.2018.

Em decorrência da impetração do mandato a Secretaria de Administração teve conhecimento do fato por meio eletrônico, cujo processo de número 0502049-77.2018.8.05.0141 embarga a realização das referidas provas, pelo menos momentaneamente. A ação de impedimento é de responsabilidade do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV), que diz haver discrepâncias entre o discurso e as ações do executivo, além disso, a entidade denuncia motivos estritamente políticos _ perpetuação política_, assim como a fim de evitar transtornos e em respeito aos candidatos inscritos.

Comments
  1. Lcuas
  2. Lucas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *