Vereador Beto de Lalá propõe adequação nas Academias ao Ar Livre em Jequié

O vereador Jakson Roberto ( Beto de Lalá), encaminhou requerimento ao executivo municipal para realizar adequação no projeto Academia ao Ar Livre em Jequié. “Temos cico academias ao Ar Livre na cidade e observamos a utilização destes equipamentos pelos munícipes, e notamos que pessoas portadoras de deficiência estão fora, sugerimos novos equipamentos que inclua essas pessoas”, disse.

O vereador justifica que este investimento na área de esporte e saúde  proporcionará mais serviço de inclusão especialmente para cadeirantes,  pessoas da terceira idade e outros, “Sugerimos a colocação de mais equipamentos voltado para as necessidades físicas dos cadeirantes e o público da terceira idade, e  que o referido projeto seja ainda, devidamente analisado por um grupo de especialistas a exemplo de profissionais de educação física, cardiologistas, fisioterapeutas e ortopedistas.

Para o vereador, a Praça Waldomiro Borges  “Cururu”,  por existir condições apropriadas, com pista de caminhada e espaço físicos, poderias ser a primeira a receber estes equipamentos. Iniciando o projeto e expandido para outros logradouros da zona urbana e também para os Distritos, na zona rural.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *