Mais de 200 acidentes no trânsito de Jequié entre agosto e setembro 2018

Blitz educativas e simuladas, palestras em empresas e escolas serão desenvolvidas a partir de hoje 22.out.2018 a 24.out.2018 em Jequié, Durante a Semana Municipal de Trânsito cujo objetivo é de conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.

Para ampliar este leque de informações, com a participação de órgãos do trânsito, SAMU, PRF, PRE, Guarda Municipal, SUMTRAN e Secretaria de Educação. Dados apresentados pelo Hospital Geral Prado Valadares apontam áreas com maiores registros de acidentes. São elas: bairros Jequiezinho, Km3, Km4, Curral Novo e Joaquim Romão. Para o HGPV, são locais populosos, com ruas asfaltadas, próximas a BRs, barragens e cachoeiras.

Em agosto deste ano foram 126 acidentes de trânsito, setembro 95 acidentes, 51 (53%) de moto, 6 atropelamentos e 25 (25,3%) ocorreram fora de Jequié, na BR ou zona rural. Para reduzir o impacto na área urbana, o superintendente de trânsito, Luiz Fernando Costa Cruz disse que investimentos serão realizados e mudanças de semáforos acontecerão, o prazo não foi estimado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *