Jequié:Erradicação da Poliomielite teve quase 100% de cobertura, assegura Rotary

A reunião semanal do Rotary Club Jequié- Norte, realizada em sua sede, nesta quarta-feira, 24.out.2018, foi marcada pela entrega de doações, certificados de gratidão e palestra proferida por um profissional da área médica. O presidente da entidade, Arlon Ferreira e os demais membros desse clube rotário fizeram a entrega de uma cadeira-de-rodas e uma maca para a Associação Acolher & Transformar: Amor Essencial, ali representada pelo seu presidente, César Argolo e outros integrantes da diretoria. Na ocasião, o mastologista Elano Arruda, proferiu palestra alusiva ao “Outubro Rosa” falando sobre câncer de mama, o mais comum entre as mulheres.

O Dia Mundial de Luta pela Erradicação da Poliomielite, celebrado nesta data, mereceu especial atenção do RC Jequié – Norte. O ex-governador do Distrito 4550, Luiz Augusto Freitas Conceição, falou da incansável disposição dos rotarianos no sentido mobilizar a população em torno das campanhas de vacinação contra a pólio e outras doenças como o sarampo e destacou o empenho de parceiros como empresas e profissionais de imprensa que tanto cooperam nessas ações. O técnico de imunização do município de Jequié, Luzimario Conceição discorreu sobre as dificuldades encontradas, especialmente depois do movimento antivacional, totalmente sem sentido, mas que vinha distanciando as pessoas das campanhas. A participação dos clubes rotários e outros parceiros como a imprensa serviram para reaproximar essas pessoas. Segundo ele, em 2016, apenas 61% das crianças foram vacinadas em Jequié, enquanto que agora, em 2018, alcançou quase 100%.
GRATIDÃO
Como forma de agradecimento, o RC Jequié – Norte aproveitou o 24 de Outubro, Dia Mundial de Luta pela Erradicação da Pólio, para fazer a entrega de Certificado de Gratidão a empresas, entidades e profissionais da área de comunicação social como rádios, jornais, sites e blogs pelo empenho, (o Blog www.zeniltonmeira.com.br foi gratificado pela entidade), especialmente na última campanha de vacinação. “Não temos palavras para agradecer a imprensa de Jequié que abraçou a ideia de fazer uma grande mobilização popular e o resultado foi excelente, com a cobertura vacinal de quase 100%”, agradeceu Arlon Ferreira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *