VI Feira de Tecnologia e Científica do CEEP, em Jequié

Teve inicio ontem 30.out.2018 e finaliza hoje, 31.out.2018, a VI Feira de Tecnologia e Científica do CEEP. Vários stands foram montados na área de recreação do Instituto, com diversas experiencias dos próprios alunos da unidade educacional. A equipe do BZM visitou e ouviu as explanações de vários discentes. 

O projeto Inova Nível dos alunos de administração (ADM I 01). Eles elaboraram um medidor de baixo custo feito de cano PVC, mangueira, boia e um penduro, que é sustentado com um fio de naylon, cuja a função é sinalizar em uma régua de cores verde, amarela e vermelha,  o baixo/médio/alto nível de água no tanque de fibra  numa residencia. Segunda a aluna Francielma Pires todos os alunos da sua classe se empenharam para a apresentação do projeto. O objetivo do Inova Nível é está fornecendo dados ao morador da quantidade de água disponível na residencia.

Vários outros projetos foram apresentados. Resgate dos casarões antigos de Jequié, por meio de fotografia ministrado pelo professor e fotógrafo Marcelo France.

Projeto de aproveitamento de resto de materiais de construções, para fabricação de blocos e caixas de esgoto. Os alunos asseguraram que o material é impermeável a infiltrações, dentre outros belos projetos uteis para o nosso dia a dia.

Segundo os organizadores do evento e representantes do CEEP, os melhores projetos serão avaliados e premiados. Os primeiros colocados participaram de outras feiras realizadas pela Secretaria Estadual de Educação, em outros centros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *