Antonio Brito propaga rompimento com o prefeito de Jequié

O deputado federal reeleito Antonio Brito (PSD) confirmou nesta segunda-feira (5.nov.2018) que rompeu as relações políticas com o prefeito de Jequié Sérgio da Gamelera (PSB), de quem foi apoiador nas eleições municipais de 2016. O apoio, porém, não foi retribuído na corrida eleitoral de Brito este ano para se manter na Câmara Federal.   “De fato ele não me apoiou, apesar e eu tê-lo apoiado nas eleições de 2016, um apoio contundente, expressivo. Na sequência, ele apoiou o meu colega e amigo Paulo Magalhães [deputado federal do PSD]”, afirmou Brito em entrevista ao programa Se Liga Bocão na Itapoan FM.

Antonio Brito disse ao Site: “Uma pessoa que já não me apoia na eleição e que, logo depois da eleição, demite dois secretários indicados na sequência. Agora a agora acabou de demitir o sobrinho do ex-governador César Borges, o Fabrício Borges, que também está no PSD local. A gente não tem mais qualquer relação administrativa o prefeito Sérgio da Gameleira”, continuou Brito, em referência às exonerações do vice-prefeito Hassan Iossef, do cargo de secretário municipal de Saúde, e de Adilson Miranda, do posto de secretário municipal de Agricultura.
Apesar do embate, Brito acentuou que manterá o envio de recursos federais ao município, onde teve a terceira maior margem de votos em outubro.    
“Continuarei colocando emendas parlamentares para o município de Jequié, mas do ponto de vista…por uma decisão do prefeito de Jequié, o grupo liderado por nós não faz parte mais da administração. A gente não discute rompimento, a gente não rompe com a população. Ele é o prefeito. Vou continuar apoiando a cidade, mas a prefeitura terá sua vida como o prefeito decidiu, com a liberdade de gestão”.
Brito também negou que pretende costurar alianças em torno do seu nome para disputar o comando municipal em 2020 contra o grupo do antigo aliado.

Meu título eleitoral está em Jequié, tenho outros nomes em Jequié que podem levar esse projeto conjunto. Temos também nomes de outros grupos políticos que estão em Jequié que nós poderemos conversar. A construção ocorrerá no memento certo”. 

A reportagem tentou contato com o prefeito de Jequié Sérgio da Gameleira, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.

Segundo informações a briga do prefeito Sergio da Gameleira com Antonio Brito que já vinha anunciada há mais de um ano, foi da utilização do grupo de Antonio Britto de todas as bonécias da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, que tinha todos os interesse voltados para o parlamentar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *