Vereadores foram outra vez a PF denunciar Prefeito de Jequié

Se um vereador incomoda muita gente, quatro vereadores incomodam  muito mais. Quatro vereadores que integram a bancada de oposição na Câmara Municipal de Jequié – Colorido (PRP), Reges Silva (PT), Laninha (PRP) e Soldado Gilvan (PPS), divulgaram na  manhã dessa quinta-feira denúncia  feita (22.nov.2018).

Novas denúncias foram levadas a Superintendência da  Polícia Federal, em Vitória da Conquista, contra o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), “por corrupção e desvio de dinheiro público dos precatórios do FUNDEF”.

Segundo o Blog Jequié Repórter, os vereadores denunciam que a Prefeitura de Jequié recebeu mais de R$ 250 milhões, em recursos dos precatórios destinados à Educação Municipal e, “desses recursos o município só tem em conta,  pouco mais de R$ 80 milhões”. Dizem ainda os vereadores terem em mãos, provas concretas com vídeos, fotos, documentos e testemunhas “dos vários desvios desses recursos, inclusive com obras superfaturadas em reforma das escolas”. As denúncias segundo eles, foram protocoladas  no Ministério Público Federal- MPF, Policia Federal-PF, Controladoria Geral da União-CGU e Tribunal de Contas dos Municípios-TCM.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *