Chuva deixa ruas alagadas e muito prejuízo em Jequié

No entardecer desta segunda-feira 03.dez.2018, em Jequié, um temporal com ventos e chuva forte, com  duração de mais de uma hora, causou transtornos e prejuízos por toda cidade. Os pontos críticos tiveram um acumulo maior de água a exemplo da feirinha do Joaquim Romão, Praça da Bandeira em frente aos supermercados Diamante e Mini Preço. Já na Santa Luzia como sempre houve alagamento na parte baixa, nas proximidades do Bar do Louro. No Colégio Militar houve alagamento. Segundo informações alunos da instituição ficaram ilhados em um ônibus que faz transporte escolar.

No Centro comercial de Jequié, o telhado recém inaugurado da empresa Marcos Veículos desmoronou em cima de vários automóveis, os proprietários retiraram os carros, que  tiveram algumas avarias.

A Prefeitura Municipal de Jequié disponibilizou um Comitê Emergencial para atender os moradores das áreas atingidas, disponibilizando o 0800 071 1710. 

Segundo o ouvidor da Prefeitura Irlan Vieira as áreas mais atingida foram KM III, onde uma casa desabou , barro Preto, Rua Caramuru a água invadiu várias casas. Estas foram as ocorrências registrada pelo setor até o fechamento desta matéria às 21h.

O Rio Jequiezinho recebeu bastante água, naturalmente acontecendo uma limpeza em sua calha. Algumas arvores foram danificadas pelo vento. No Mandacaru várias ruas foram comprometidas com alagamento, principalmente a rua Ivan José da Silva onde moradores tiveram que tirar água de suas residencias, igual aos que moram nos residenciais Mandacaru I e  II.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *