Ato de vereadores movimenta setor de Serviços Público de Jequié

Os  vereadores da minoria realizaram ontem, 17.dez.2018, um ato de protesto, no mínimo inusitado, na Avenida mais importante de Jequié para chamar a atenção da Prefeitura, principalmente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A citada avenida, muito antes do período chuvoso estava com sérios problemas de iluminação, depois dela, está um caos, oferecendo insegurança e perigo aos que transitam por ela. Segundo os vereadores, outro problema é a iluminação natalina da Praça Rui Barbosa que está paupérrima, devia trazer alegria e beleza à praça mas está deprimente, dá vontade de chorar; não tem cor, não tem brilho, não traz o espírito natalino, o desânimo prejudica enormemente aos que frequentam o local e, principalmente o  comércio. É bom lembrar que a prefeitura recebeu antecipado 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), num total de R$ 12 milhões. Daí, deduz-se que: “Dinheiro tem, não faz porque não quer”. 

O secretário da pasta publicou no site oficial da prefeitura, “Devido ao grande volume de chuvas e aos fortes ventos que atingiram a cidade nas últimas semanas, a rede elétrica da Avenida César Borges foi atingida, ficando com parte de sua estrutura afetada, deixando o trecho após o cruzamento de acesso ao bairro Parque das Algarobas até a BA 130 às escuras”.

Após o manifesto dos vereadores, hoje, terça-feira (18.dez.2018), a mobilização foi intensa no sentido de “aliviar” a barra do secretário que, em continuação à sua fala no site, diz: “O trabalho não para, estamos atendendo em diversas frentes por conta dos estragos causados pelas chuvas. A COELBA  nos atendeu e restabeleceu a energia elétrica da Avenida, estamos fazendo a reposição das lâmpadas que queimaram em função da pane elétrica, dos ventos e do volume de água que caiu, nos últimos dias”.

Apesar dos esforços do secretário, os vereadores lembram que outros bairros encontram-se na mesma situação, ou até pior, muito antes das chuvas caírem na cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *