José Calais Neto pode ser o novo secretário de educação em Jequié

foto arquivo: Calais acumula larga experiencia na educação de órgãos do estado. Na foto ao lado do ex-secretário de Educação Walter Pinheiro

Mudanças de cadeiras estão previstas para o inicio de 2019 na rede municipal de Educação.

Com o suposto “rompimento” de Euclides Fernandes com o governo estadual circulam rumares da saída do atual coordenador do Núcleo Territorial de Educação de Jequié / NTE 22, o professor José Calais Cerqueira Neto para assumir a Secretaria Municipal de Educação substituindo a professora Graça Bispo, que atualmente ocupa o cargo deixado pelo candidato derrotado nas eleições 2018, o professor Roberto Gondim.

Segundo informações, a suposta mudança ocorre devido a desobediência do filho do deputado Euclides Fernandes, o vereador Ramon Fernandes, que descumpriu determinação da primeira-dama do Estado ao votar favoravelmente ao prefeito para aprovação do montante de R$ 90 milhões, para obras de infraestrutura, ele, além dos vereadores da bancada do pai, na Câmara de Vereadores de Jequié.

No dia seguinte à aprovação todos os cargos de confiança da UPA do Cansanção e do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) dentre outros órgãos do governo em Jequié cedidos ao deputado faram exonerados, pessoas ligadas aos vereadores da bancada também pagaram o preço da “desobediência”.

Nesta celeuma, José Calais Neto é um dos que permanecem em cargo indicado no estado pelo parlamentar Euclides Fernandes. Calais, além da competência demonstrada ao longo da carreira é homem de confiança do deputado Euclides Fernandes para a vaga de Educação no município, ele gerenciou vários colégios do Estado em Jequié e, atualmente gerencia o NTE 22.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *